Um seguidor do perfil entrou em contato dizendo que na terça-feira (28), seu pai foi vítima do golpe do entregador.
O autor chega na casa da vítima para entregar uma suposta encomenda de uma compra realizada pela internet, no caso do seu familiar, foi usado o nome de uma loja de eletroeletrônicos, dizendo que iriam entregar uma caixa de ferramentas.
Na etiqueta continha o nome, CPF e endereço do seu genitor. Feita a entrega, o golpista pede para tirar uma foto do rosto para comprovar. Com os dados e o reconhecimento facial, é possível abrir contas em bancos digitais, pedir cartões de crédito e empréstimo em nome da vítima. Eles realizaram um Boletim de Ocorrência.
O homem estava em uma moto com baú. Este alerta nos foi enviado pelo seguidor @deivsongs. Na tarde desta quinta-feira (30), a Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabira, emitiu um comunicado à população sobre diversas ações que estão sendo praticadas na cidade, por pessoas ainda não identificadas. No alerta são citados produtos, como caixas de ferramentas, garrafas térmicas, dentre outros.
A intenção dos infratores é para prática de golpes financeiros.
A Polícia Civil esclarece que já está investigando os casos trazidos ao seu conhecimento. Pessoas que foram vítimas de tal conduta, devem procurar a Delegacia e registrar a ocorrência, além de verificar junto ao Banco Central se seus dados foram utilizados de maneira indevida.