Na madrugada de domingo, 16, um homem de 39 anos foi preso em João Monlevade após agredir sua esposa , danificar veículos e invadir uma residência no bairro Repúlblica.
A polícia militar foi acionada e encontrou a vítima , uma mulher de 44 anos , que relatou ter sido perseguida e agredida pelo companheiro após ele consumir bebida alcoólica.
A mulher disse que o homem ingeriu cerveja e uma garrafa de campari ao longo do dia.
Mesmo embriagado, insistiu em dirigir, parando em vários bares para comprar mais bebida.
Durante o trajeto a mulher decidiu seguir a pé, mas foi alcançada pelo agressor próximo a sua residência. Ao recusar a entrar no carro , foi perseguida e ameaçada.
Ainda conforme a ocorrência , para se proteger, entrou na casa de um vizinho, mas o homem invadiu o local , pulando o portão e tentando agredi lá.
Após fugir novamente, a vítima conseguiu se abrigar em casa , trancando – se com os filhos, enquanto o agressor quebrava vários móveis e objetos da residência.
Além das agressões o suspeito subiu sobre vários veículos estacionados na rua, causando danos a um Fiat Pálio, e um vw Gol, quebrando o para – brisa e outras partes dos automóveis.
Testemunhas relataram que o homem também quebrou móveis e eletrodomésticos dentro da casa do vizinhoonde a mulher havia se escondido .
Quando os policiais chegaram ao local, ele abriu o portão, mas resistiu á abordagem , sendo necessário o uso de técnicas de imobilização , para contê – lo.
Durante toda a ocorrência , ele permaneceu exaltado , proferindo insultos contra os militares e desacatando a autoridade policial.
Após a prisão , o homem e a vítima foram levados ao Hospital Margarida para atendimento médico e posteriormente encaminhados á Delegacia.
O veículo VW Gol utilizado pelo agressor foi encontrado abandonado na via pública , com diversos danos e foi removido para um pátio credenciado