A Polícia Militar desarticulou mais um ponto de tráfico de drogas no bairro Iguaçu, em Ipatinga, na manhã desse domingo. Após receberem uma denúncia anônima sobre atividades ilícitas, os militares planejaram uma operação.
De acordo com as informações, um homem de 22 anos, conhecido por passagens anteriores pela polícia, inclusive por tráfico, estaria fornecendo entorpecentes aos usuários de seu apartamento.
A denúncia descrevia que ele, vestindo blusa escura e bermuda clara, entrava no imóvel para realizar as transações.
Durante a operação, os policiais abordaram o suspeito nas proximidades de um bar ao lado de sua residência. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado e ele optou por não comentar sobre as acusações.
No entanto, a companheira do suspeito, uma mulher de 24 anos, autorizou a entrada e busca no apartamento, alegando desconhecer o envolvimento dele com o tráfico.
Foi então que os militares localizaram, dentro do guarda-roupas, uma barra de substância análoga à maconha, 25 pedras de crack, R$ 19 em espécie e 6 buchas de maconha.
O homem assumiu a propriedade do material apreendido, afirmando que sua companheira não sabia das atividades ilícitas. Ele foi preso e encaminhado, junto com as drogas e dinheiro, à Delegacia Regional de Polícia Civil.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 14ºBPM