Nesta terça-feira, dia 24, o Hospital Margarida realizou o primeiro procedimento no setor de Hemodinâmica.
O serviço é de responsabilidade da empresa Axis HD, de Belo Horizonte. Um paciente internado no CTI foi submetido a um cateterismo.
A equipe médica responsável pelo procedimento é referência na área de diagnóstico e intervenção cardíaca por hemodinâmica com mais de 20 anos de experiência.
Eles são responsáveis pelo serviço no Hospital Márcio Cunha, de Ipatinga, e Hospital Metropolitano, em Coronel Fabriciano.
O provedor do Margarida, José Alberto Grijó, destacou que “a implantação do setor no Hospital Margarida foi assunto de muito estudo, muita discussão.
Sabemos que um serviço de tamanha complexidade trará muitos benefícios à instituição, mas, principalmente, aos pacientes e usuários do serviço de saúde de João Monlevade e cidades da região.
Estamos orgulhosos em poder oferecer mais esse serviço à população que, até então, precisava se deslocar a Belo Horizonte para a realização de procedimentos como o cateterismo, por exemplo”, afirmou o provedor.
Com o setor de Hemodinâmica, o Hospital Margarida vai realizar procedimentos de alta complexidade como cateterismo, angioplastia, valvoplastia, aortografia, angiografia, embolizações de fístula, aneurisma e malformações vasculares e quimioembolização.