MORRE, AOS 97 ANOS, O JORNALISTA CID MOREIRA

Morreu na manhã desta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira. Uma das vozes mais conhecidas e icônicas da TV Brasileira, ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.

O apresentador, locutor e jornalista enfrentava dificuldade de funcionamento dos rins desde 2022 e, por esse motivo, recorria a sessões de diálise.

O tratamento, que começou no hospital, passou a ser realizado em casa com a ajuda de sua mulher, Fátima Sampaio.

A causa da morte de Cid Moreira foi falência múltipla dos órgãos.

Cid, que completou 97 anos no último domingo (29) e era natural de Taubaté (SP), apresentou entre 1969 e 1996 o Jornal Nacional da Rede Globo, sendo um recordista como um âncora que mais tempo esteve à frente de um mesmo telejornal. A estreia do JN em 1.º de setembro de 1969 foi com o locutor Hilton Gomes. A última edição de Cid Moreira como âncora do telejornal mais importante do país aconteceu em 29 de março de 1996, ao lado de Sérgio Chapelin.

Ele era formado em contabilidade e a transição para a comunicação aconteceu por acaso, após um amigo, cujo pai era diretor de uma rádio da cidade, ser surpreendido pelo talento do locutor com um microfone em uma festa regional.

O amigo o convenceu a fazer um teste de locução e, assim, Cid passou a narrar comerciais até começar a trabalhar na televisão.

Compartilhar a notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


error: