Um deslizamento de terra interdita desde a noite de sábado (26) o trecho entre Alvinópolis e Dom Silvério da MG-123.
Com as chuvas dos últimos dias, um gigantesco buraco abriu-se e levou toda a pista na altura da localidade do Sertão.
A Prefeitura saudense emitiu um comunicado, pedindo que os motoristas evitem o trecho danificado e procurem caminhos alternativos para seguir viagem.
Conforme um comunicado publicado pela Prefeitura de Alvinópolis ontem uma equipe do Departamento Estadual de Infra-Estrutura de Transportes de Minas Gerais (DER-MG) já estava no local para tomar as providências de recuperação da estrada.
O Executivo alvinopolense também informou que já iniciou a manutenção de uma estrada secundária para permitir a passagem emergencial dos veículos entre os dois municípios.
Os motoristas que precisam ir de Dom Silvério para Alvinópolis podem entrar na MG-120 até o distrito de Vargem Linda, pertencente a São Domingos do Prata.
Ali, deve-se na BR-262, seguindo até o entroncamento com a BR-381, em João Monlevade.
Logo a seguir, entra-se num trecho curto da rodovia unificada até a alça para a MG-123, entrando nessa estrada e passando por Rio Piracicaba até Alvinópolis.
Esse percurso, todavia, tem 102 quilômetros de extensão, e leva mais de duas horas para ser percorrido de automóvel.
Caso o motorista prefira, pode entrar por estradas de terra, que são mais estreitas e podem estar enlameadas com as chuvas.
Em Bela Vista de Minas a Rua Randolfo Rodrigue que fica no Bairro Senhor do Bonfim está interditada devido a abertura de uma cratera
Rodrigo Tavares diretor do DER
Bela Vista de Minas
xxx