Um idoso acionou a Polícia Militar na tarde desse sábado (21), na avenida Getúlio Vargas, em Carneirinhos, João Monlevade, relatando que havia sido agredido no interior de uma agência bancária. Segundo relatou, ele foi retirar um extrato de sua conta, ao chegar no caixa havia um cartão magnético inserido.
Nesse momento um indivíduo o empurrou e ambos caminharam em sua direção com a intenção de agredi-lo, quando dois amigos o defenderam, evitando mal maior.
O senhor deixou o banco, seus amigos também se retiraram, nesse momento um dos agressores, pegou um maço de dinheiro e esfregou em seu rosto, de forma humilhante, dizendo que eles teriam muito mais dinheiro que ele. Enquanto os Militares conversavam com a vítima, os homens começaram a injuriar o idoso com dizeres ofensivos.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito, baseado na lei10.741/2003 do Estatuto do Idoso. Durante a prisão ambos resistiram as ordens dos agentes da lei, quando foi necessário utilização de força maior pelos policiais.
Os dois autores estavam exaltados, com sinais de terem consumido bebidas alcoólicas, demonstrando nervosismo, olhos avermelhados e hálito etílico.
Um dos homens precisou ser levado ao Hospital Margarida para atendimento médico, e lá, ainda ameaçou um dos policiais.
Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.