A Policiais Militares de Bela Vista de Minas foram empenhados para atenderem uma solicitação de disparo de arma de fogo na madrugada do dia (01), na rua Amazonas no Bairro Senhor do Bomfim.
No local, eles foram recebidos pela vítima e familiares.
Foi apurado no local que estava acontecendo festividades do fim de ano, e em certo momento iniciou-se uma discussão entre os participantes, e quando a vítima interveio para apaziguar os atritos verbais, o suspeito imaginando que este estaria agredindo a companheira, momento em que ele saiu da festa, foi até a sua residência, e de posse de uma arma de fogo, tipo garrucha, dois canos, calibre .22, retornou para o local onde estava ocorrendo a confraternização familiar e realizou um disparo em direção da vítima.
Foi constatado que o projetil passou de raspão nas costas do lado esquerdo, sem causar-lhe perfuração ou dano maior à sua integridade física, sendo que a vítima recusou atendimento médico e relatou que, caso mudasse de ideia, iria ao hospital por meios próprios.
Todas as testemunhas confirmaram aos militares a versão narrada pela vítima.
Após o disparo, o suspeito fugiu para uma área de mata, tomando rumo ignorado. Os Policiais Militares realizaram intenso rastreamento com o objetivo de localizar e prender o citado autor, contudo, até o momento do encerramento da ocorrência, sem êxito.