Nesta semana, cem crianças e adolescentes participantes do projeto “Futebol Bola Cheia”, de Bela Vista de Minas, ganharam novos materiais esportivos, em um evento realizado na Quadra do Curumim, local onde ocorrem os treinos.
A iniciativa é realizada pela AME Sports, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
O programa visa promover a inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por intermédio do futsal, oferecendo atividades que proporcionem diversão, senso de pertencimento, desenvolvimento físico e mental, além de maior integração comunitária.
Para Camila Valverde, diretora executiva da Fundação ArcelorMittal, apoiar esse projeto reforça o compromisso da empresa em impulsionar ações sociais capazes de fazer a diferença na vida das pessoas.
Já Marcos Simoni, Gerente Geral da Mina do Andrade, disse que ele também acredita na importância do esporte como ferramenta de transformação.
O Futebol Bola Cheia atende 200 jovens em Minas Gerais, oferecendo aulas gratuitas de futebol de campo e futsal como complemento educacional.