FALTA DE QUALIFICAÇÃO E MEDO DE PERDER PROGRAMAS SOCIAIS SÃO OBSTÁCULOS PARA A GERAÇÃO DE MAIS CARTEIRAS ASSINADAS NO PAÍS.

Um levantamento feito em nível nacional, e que viralizou nas redes sociais, aponta que setores como os supermercados e a Construção Civil enfrentam escassez de mão de obra.

A pesquisa revela que, mesmo com as oportunidades de trabalho abertas, as empresas não conseguem funcionários suficientes para atender à demanda.

E, assim, o atendimento aos clientes fica abaixo do padrão desejado, comprometendo um serviço de alta qualidade que se deseja prestar.

A pesquisa revela que as oportunidades de emprego com carteira assinada estão abertas em todos os setores, mas faltam interessados para preenchê-las.

E um dos pontos mais sensíveis é o atendimento ao cliente, como nos caixas, embaladores e açougues dos supermercados.

Com a falta de funcionários, as filas de clientes crescem a cada dia.

Ainda de acordo com o levantamento, a contratação tem se mostrado um desafio devido à falta de profissionais com experiência e, em alguns casos, os salários pouco atraentes, principalmente quando se volta para uma geração que tem tido preferência por trabalhos com horários mais flexíveis.

Os programas sociais, como o Bolsa Família, também viraram uma espécie de “obstáculo” para os que poderiam trabalhar com carteira assinada, uma vez que, com a contratação, muitos temem perder o benefício.

A Construção Civil já apresentou um projeto ao Governo, propondo que, uma vez contratado, o trabalhador não perca o incentivo governamental.

Compartilhar a notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


error: