A Polícia Militar prendeu na noite de sábado (15) um homem de 34 anos por falsa comunicação de crime no bairro Loanda, em João Monlevade.
Por volta das 22h35, a corporação recebeu um chamado sobre um alegado assalto a mão armada que teria acontecido na avenida Armando Fajardo, no trecho próximo ao encontro com a rua Geraldo de Paula.
A “vítima” alegava que dois ladrões numa motocicleta o abordaram e violentamente exigiram que ele entregasse seu telefone celular.
Ele ainda contou que, durante o “assalto”, os marginais desferiram golpes contra sua boca e seu nariz com a coronha de sua arma enquanto ele pegava o telefone celular para entregá-lo.
Os policiais iniciaram as diligências para encontrar os pretensos bandidos e recuperar os bens roubados, mas notaram várias inconsistências nas declarações do solicitante.
Logo, os militares atestaram que não houve crime algum, e questionaram novamente a “vítima” sobre o que realmente ocorrera.
O homem acabou confessando que inventou o assalto, pois precisava ser socorrido ao hospital em decorrência dos ferimentos advindos de uma briga num bar às margens da BR-381.
Dessa forma, ele recebeu voz de prisão por falsa comunicação de crime.