A Polícia Militar de Catas Altas prendeu um homem de 32 anos após ele ser flagrado fazendo uma falsa comunicação de crime e portando uma arma de fogo sem autorização legal.
Durante patrulhamento, a guarnição foi acionada para verificar uma denúncia de dano em uma residência no distrito Morro da Água Quente, em Catas Altas onde o solicitante alegava que indivíduos haviam invadido sua casa na madrugada anterior, tentando furtar uma arma de fogo que estaria em cima de um guarda-roupa.
No local, o homem, que se identificou como um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), apresentou um registro de posse de arma de fogo emitido pela Polícia Federal.
No entanto, durante a entrevista, ele entrou em contradição várias vezes e foi constatado que estava realizando diversos registros policiais, nos quais se apresentava como vítima de ameaças de morte para justificar o porte de arma.
Após conversar com os familiares, a versão do solicitante foi desmentida.
Eles negaram que houvesse tentativa de furto à arma de fogo.
Durante a averiguação, foi encontrado na cintura do homem uma pistola Taurus calibre .380, com um carregador contendo 15 munições, sendo 7 de calibre 9mm e 8 de calibre .380.
O autor foi preso em flagrante pelos crimes de falsa comunicação de crime e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado à delegacia de Itabira/MG, juntamente com os materiais apreendidos.