A Polícia Militar de Nova Era prendeu nesta quarta-feira (02), um homem de 26 anos por ameaçar a companheira e resistir a prisão em Nova Era.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares receberam uma denúncia de que o suspeito dizia que iria matar a companheira e colocar fogo na casa com ela e as filhas dentro.
Diante dos relatos, rapidamente os militares do 4° pelotão, sob a comando do Tenente Robson, comandante da fração, planejaram uma operação conjunta a fim de realizar a prisão do indivíduo com apoio de duas viaturas e duas motos patrulha.
Ao chegar no local, foi visualizado o suspeito evadindo pela janela, tomando rumo em direção ao morro que circunda sua residência.
Desta forma foi realizada a perseguição do indivíduo, o qual ao ver que seria capturado se jogou em uma grota a fim de tentar se esconder dos militares.
A equipe policial realizou o cerco do perímetro, adentrando na grota e encontrando o suspeito escondido dentro de um buraco coberto por vegetação densa.
Ao tentar realizar a prisão, o abordado reagiu, sendo necessário utilizar de técnicas de forçamento de articulação e a utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo.
Ainda segundo os PMs, o homem estava foragido da justiça e é considerado de alta periculosidade, tendo passagens por tráfico de drogas e receptação.
Ele foi levado ao hospital São José para atendimento Médico e depois encaminhado até a delegacia de polícia civil em João Monlevade.