Durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de João Monlevade, nessa quarta-feira (12), o Presidente da casa legislativa, Fernando Linhares (PODEMOS), fez duras críticas aos problemas relacionados à mobilidade urbana no município e cobrou ações imediatas do executivo.
“Não adianta fazer reuniões e não resolver nada, se for assim, não precisa nem me convidar mais, pois não vou perder o meu tempo”, disparou. Em outro trecho de sua fala, ele cobrou:
Quando a Prefeitura vai proibir veículos de estacionar sobre as calçadas?
“Eu até parei de falar nesta tribuna, pois eu até estava virando chacota, porque o certo é carro na calçada e não pedestre”. Linhares ainda lembrou da padronização dos meio-fios, perguntando quando será feita para atender os cadeirantes, idosos, grávidas e deficientes em geral. Em sua fala o Presidente ainda cobrou o projeto de aparelhamento e a estruturação do Setran:
“Eu quero saber que dia vai chegar nesta casa o projeto de lei, pra gente estruturar o Setran. Eu não vou ser covarde de ficar metendo o pau no chefe de trânsito aqui, se ele não tem condições para trabalhar. Cadê a prefeitura para poder mandar o projeto pra gente?”.
O Vereador defende a transformação do setor em autarquia para ter mais autonomia, contratar mais agentes e melhorar o trânsito no município, que é um problema histórico em Monlevade, que vem se agravando a cada ano que se passa.