Uma operação da Polícia Militar, realizada na tarde de ontem resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de furtarem uma drogaria em Ipatinga, no Vale do Aço em Minas Gerais.
Os indivíduos, três homens e uma mulher, foram interceptados na estrada do Forninho, em Itabira, com diversos produtos furtados.
Segundo informações da Polícia Militar, o grupo entrou em uma unidade da Drogaria Araújo em Ipatinga no início da tarde.
Câmeras de segurança mostraram que os suspeitos atuaram de forma organizada: enquanto alguns distraiam os funcionários, outros furtavam os produtos.
Após cometerem o crime, os envolvidos fugiram em um automóvel Fiat Siena branco.
A polícia foi acionada e, com auxílio do cinturão de segurança, que utiliza câmeras espalhadas pela região, o veículo foi monitorado.
Uma operação de cerco e bloqueio foi montada e os suspeitos foram localizados e detidos na estrada do Forninho em Itabira.
Durante a abordagem, os policiais recuperaram uma grande quantidade de produtos furtados, incluindo itens de higiene pessoal, suplementos alimentares, fraldas e produtos para animais de estimação.
O veículo que a quadrilha usava era alugado.
Os detidos têm histórico de passagens por crimes contra o patrimônio, conforme informação da Polícia Militar.
Os suspeitos, com idades entre 21 e 28 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido, onde tiveram o flagrante formalizado.